quarta-feira, 16 de abril de 2014

Atraindo sorte




Há dois tipos de sorte: a que está fora do seu controle (como ganhar na loteria) e a que pode ser atraída por ações afirmativas. Comece então a agir e adote estes 10 passos para o sucesso:



1. Sinta-se viva
Para ter sorte, você precisa ser feliz com o que faz e somar motivação, conhecimento e habilidades - fatores que permitem que algo saia benfeito. Se não tiver certeza do que gosta, tome uma atitude para não ser simplesmente "levada pela correnteza".


2. Conserve o frescor
Aproveite o que está ao seu redor. Estimule regularmente todos os seus sentidos e entretenha-se com experiências novas. Que tal realizar pela primeira vez uma trilha ou assistir àquele filme inédito em 3D? Conheça coisas que você possa acessar facilmente, que relaxem e deem prazer. Tente fazer algo para agradar a si mesma todos os dias - mesmo que por alguns instantes.


3. Pense produtivamente
Pressione-se menos e dê tempo para que as suas melhores ideias amadureçam. Viva os bons momentos de descontração e felicidade. Com você relaxada e leve, sua intuição vai aparecer de forma espontãnea, o que vai te ajudar a compreender melhor os acontecimentos.


4. Transforme o medo em realização
Não deixe que o pensamento negativo controle a sua vida. "Querer muito que algo aconteça exerce uma onda positiva na direção da realização. Já ter receio de que alguma coisa dê errado faz uma força contrária. ", afirma o palestrante motivacional inglês Douglas Miller, no livro A Sorte Como Hábito (editora Integrare).


5. Faça a diferença
Sem deixar a sua essência, procure se destacar no seu grupo. Pense no que você pode oferecer. Liderança, inspiração, harmonia? Procure o seu diferencial.


6. Conheça a sua capacidade
Não menospreze tudo o que é capaz de fazer, mas também mantenha a mente aberta para as coisas novas que ainda pode realizar. Reavalie o passado, deixe reavivar alguns interesses, acredite em você e, assim, maximize a sorte.


7. Cuide do networking
Construa relacionamentos e não apenas utilize as pessoas para chegar aonde quer. Quando estiver com alguém de interesse, saiba ouvir e seja uma ótima "entrevistadora". Fale menos de você e escute mais. O networking é o que mais atrai a 'boa sorte', pois quando você conhece pessoas certas, torna-se bem relacionada. Para manter a rede de contatos, proponha almoços ou a participação em eventos e até discussões pelas redes sociais. Ao falar, conserve a voz confiante e o alto-astral.


8. Aceite os feedbacks
Adote sempre uma postura favorável ao receber críticas positivas ou negativas. Use os retornos como uma ferramenta para melhorar o seu desempenho. Peça exemplos específicos para saber o que precisa ser mudado.


9. Aprenda a lidar com o fracasso
Observe bem o que errou para agir diferente da próxima vez. É importante traçar um caminho com várias alternativas. Assim, você consegue agir com rapidez para contornar o obstáculo e prosseguir.


10. Compartilhe o sucesso
As pessoas gostam de ser lembradas. Portanto, elogie e agradeça a todos que a ajudaram a chegar lá. Isso cria uma atmosfera positiva e abre caminhos para a sua sorte.


Fonte: M de Mulher - Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário !